WhatsApp Image 2023 03 21 at 16.30.42 1

Na última semana, o Programa Penso, Logo Destino (PLD) idealizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) com apoio do Governo do Estado, realizou reuniões para dar continuidade ao planejamento de expansão de suas ações realizando reuniões de sensibilização com os municípios de pequeno porte através de suas regionais de Canoinhas e Mafra, Jaraguá do Sul e Joinville. Os encontros ocorreram na sede da Associação de Municípios Ampla Norte, e na Associação AMVALI.

IMG 4805 1

Durante as reuniões, o IMA apresentou aos representantes municipais, os principais objetivos e benefícios do projeto, que busca estimular os sistemas de logística reversa no estado de Santa Catarina, apoiando a formação e capacitação de agentes multiplicadores, bem como, o desenvolvimento de estratégias locais para a correta destinação de pilhas, baterias, eletroeletrônicos, lâmpadas, entre outros.

WhatsApp Image 2023 03 17 at 00.45.37 5 1

De acordo com os organizadores, as reuniões foram bem-sucedidas e contaram com a presença de representantes dos municípios de Balneário Barra do Sul, Bela Vista do Toldo, Campo Alegre, Corupá, Garuva, Irineópolis, Major Vieira, Massaranduba, Monte Castelo, Papanduva, São João do Itaperiú e Três Barras

WhatsApp Image 2023 03 17 at 09.50.36 2 1

No próximo dia 12, está prevista a reunião com os 30 municípios de pequeno porte da CODAM de Rio do Sul, a ser realizada com apoio da AMAVI e CISAMAVI. Concluída esta etapa, o programa deve realizar a formalização das adesões dos municípios interessados e dar continuidade a ações de capacitação e operacionalização de recolhimento e destinação adequada dos resíduos que já conta com a adesão de mais de 100 municípios no estado.