• Dengue

51818251946 4633b7a73b k 1

Foto: Julio Cavalheiro / Arquivo / Secom

A nova pesquisa do Instituto do Meio Ambiente (IMA), referente à semana de 6 a 10 de fevereiro, mostra uma estabilidade da quantidade de pontos próprios para banho no Litoral de Santa Catarina. Dos 237 pontos analisados, 170 estão próprios para banho, o que representa 71,73%. O resultado é de uma leve melhora em relação à semana passada, que apontava 70,46% de pontos próprios.

Com relação ao relatório anterior, três pontos passaram da condição de próprio para impróprio e seis passaram da condição de impróprio para próprio. Em Florianópolis, dos 87 pontos analisados, 66 estão adequados para banho, o que representa 75,86%.

Esse é o décimo segundo relatório semanal de balneabilidade da temporada de verão e pode ser conferido na íntegra neste link.

Divulgação

De segunda a quinta-feira, o Programa de Monitoramento segue um cronograma de coletas, preestabelecido e à medida que as análises vão sendo concluídas, o resultado do ponto vai sendo atualizado automaticamente no mapa do site balneabilidade.ima.sc.gov.br e no aplicativo Praia Segura. Na sexta-feira, o IMA divulga o relatório com o balanço da semana e a avaliação dos pontos monitorados por parte da equipe técnica.

Para acompanhar os resultados das coletas, (quase em tempo real), basta clicar no ponto do seu interesse e conferir no mapa, o status da propriedade da sua praia preferida e a data da última coleta realizada no local. O site também possui o menu “histórico”, um espaço de pesquisa onde é possível acessar as datas das coletas e os resultados de todos os pontos amostrados.

O Programa de Monitoramento do IMA contempla 27 municípios litorâneos e mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte de Santa Catarina, compondo as cidades de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.