coletores entregues SMO

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, a Coordenadoria Regional do Meio Ambiente de São Miguel do Oeste e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER) receberam 29 coletores para deposição de produtos eletroeletrônicos inservíveis, nesta quinta-feira, 22. Os equipamentos foram disponibilizados pela Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) que possui uma parceria com o IMA e a empresa Emplasul.

A ação faz parte do Programa “Penso, Logo Destino”, do IMA, no âmbito da Logística Reversa de resíduos eletroeletrônicos. Ao todo, serão 42 coletores entregues nessa primeira fase do projeto de um total de 86 unidades.

Os 29 coletores para resíduos eletroeletrônicos inservíveis serão levados aos municípios integrantes do CONDER e dispostos pela administração municipal em local de fácil acesso ao público, para a entrega voluntária dos produtos e seus componentes, tais como: CPUs, estabilizadores de energia, telefones celulares, aparelhos de CD/DVD, impressoras, scanners, entre outros. Em períodos específicos e por mediação do IMA, os resíduos serão reunidos em quatro pontos de consolidação regionais para recolhimento final pelas entidades gestoras.

O espaço foi disponibilizado pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste para a deposição dos coletores até a distribuição para os 29 municípios integrantes do CONDER.

Condutotes entregues