Foto:Divulgação/IMA
Durante dois dias, mais de 50 servidores do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina participam de uma capacitação técnica sobre análises de processos de empreendimentos hidrelétricos.
O evento iniciou nesta quinta-feira (17) pela manhã e segue até amanhã no final da tarde, no auditório do CREA/SC, em Florianópolis. O objetivo do curso é capacitar técnicos que atuam nas análises de processos de empreendimentos de produção de energia hidrelétrica, como Central Geradora Hidrelétrica (CGH) e Pequena Central Hidrelétrica (PCH).
No cronograma estão previstas palestras com abordagens integradas dos principais aspectos técnicos e jurídicos relacionados, de forma a propiciar o debate visando a normatização do tema no âmbito do Instituto.
O diretor de Regularização Ambiental, Ramon Meller Citadin, e o gerente de Licenciamento Ambiental e Autorizações, Volney Junior Borges de Bitencourt, fizeram a abertura do evento nesta manhã, juntamente com o diretor de Administração do IMA, André Luiz Dias de Mello.
"Encontros como esse são importantes porque aproxima o Instituto do Meio Ambiente com a parte de consultoria que tem expertise nessa área de licenciamento. Isso permite uma revisão do nosso conhecer, aprofundar o nosso saber e permite que a gente entregue com excelência aquilo que mais se almeja, que é o equilíbrio do meio ambiente. O resultado final que se quer é a prestação de serviço com excelência e a gente arranca desses encontros grandes riquezas, grande possibilidade de mais acertos", afirmou o diretor André.
Estão previstas ainda palestras dos representantes da Empresa Estelar Engenharia, Rodolfo Dornelas, Nelson Dornelas e Priscila Pessini, e do gerente de Outorga e Controle de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Gustavo Antonio Piazza.
Na sexta-feira (18), o foco das apresentações e debates serão os licenciamentos ambientais.