41b37c85 a233 4b21 bef3 4af1a2ff5133

Foto: PAERV

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina vai realizar o 1º Simpósio Catarinense de Trilhas de Longo Curso entre os dias 22 e 25 de novembro, em Florianópolis. O evento será um marco no avanço das políticas públicas de proteção do meio ambiente, de geração de renda e promoção do lazer e recreação de forma ordenada nas Unidades de Conservação do Estado, administradas pelo IMA.

Destinado a técnicos de organizações, empresários do setor turístico, condutores locais e usuários de ambientes naturais, como caminhantes e ciclistas, o Simpósio tem como objetivo identificar o panorama de trilhas de Santa Catarina, integrar diversos parceiros conectados a propostas da Rede Trilhas, criar um plano de ação de governança estadual e a implantação do caminho da Ilha de Santa Catarina (CAISCA).

A programação prevê mesas redondas durante dois dias com apresentações e debates, além de uma oficina de sinalização de trilhas a ser realizada no Morro das Aranhas, no Costão do Santinho. Para essa atividade estão previstas 50 vagas.

O evento é gratuito e será realizado no Sesc Cacupé em parceria com a Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso, ICMBio, Floram, Epagri, Santur, Prefeitura Municipal de Itapema, Rede Floripa Amanhã e Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema .

O ingresso para participar é 1 kg de alimento não perecível. Veja a programação completa no link.

Serviço:

1º Simpósio de Trilhas de Longo Curso