• Dengue

logo PLD

O Programa Penso, Logo Destino digulga nesta quinta-feira, 30, o calendário de campanhas e ações de recolhimento até outubro de 2022. A antecipação se deve ao cumprimento da legislação eleitoral, que restringe divulgação de notícias nos sites oficiais do Governo do Estado até o final das eleições. Confira:

1 - Campanhas e ações de recolhimento com parceria das entidades gestoras GreenEletron (pilhas/baterias e eletroeletrônico) e Reciclus (lâmpadas) nos municípios das Gerências Regionais que assinaram o Termo de Cooperação com o IMA:

  • Municípios da Regional FLORIANÓPOLIS  - em 06 de julho de 2022;
  • Municípios da Regional SÃO MIGUEL DO OESTE -  em 14 de setembro de 2022;
  • Municípios da Regional deTUBARÃO - em 21 de setembro de 2022;
  • Municípios da Regional  de CRICIÚMA - nos dia 27 e 29 de setembro de 2022;
  • Municípios da Regional  de ITAJAÍ - na 2ª quinzena de outubro de 2022;
  • Municípios da CODAM DE LAGES - na a 2ª quinzena de outubro de 2022;

2 -  Nos meses de julho a agosto de 2022, por meio da parceria entre os municípios e Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC), teremos abertura  das inscrições para a 2ª ação de recolhimento de pneus inservíveis no Estado;

3 - Nos dias 19, 20 e 21 de julho de 2022, ocorrerá, em parceria com a Gersa de São Miguel do Oeste da Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC), no município de São Miguel do Oeste, capacitação para os agentes de saúde comunitários e endêmicos, sendo um público esperado de 600 pessoas;

4 -  A 2ª ação de recolhimento de pneus inservíveis no estado, está programada para ocorrer no mês de novembro de 2022, por meio da parceria entre os municípios e a Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC).

5 -  Participação e elaboração do Seminário sobre a ação “Reciclus na Escola”, no município de Antônio Carlos, em 27 de outubro de 2022. O Seminário contará com a participação dos secretários municipais de educação de municípios cuja população seja inferior a 20.000 habitantes e integrantes da GRANFPOLIS.

Além dessas ações acima elencadas, o Programa PLD atua como motivador, facilitador e orientador no sentido de esclarecer questões relacionadas a Logística Reversa, e busca no seu dia a dia criar um senso de pertencimento a todas essas mudanças de hábitos, necessárias para a preservação do meio ambiente e, principalmente, a destinação adequada dos resíduos.