• Dengue

parque fritz plaumann 20210809 1952781982

A Semana do Meio Ambiente, do dia 31 de maio até 5 de junho, terá comemoração especial em Santa Catarina. A Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), a Secretaria Executiva do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente (IMA) apresentam programação para divulgar ações de conscientização voltadas à preservação dos recursos naturais.

“Será uma semana repleta de ações para lembrar que defender o meio ambiente é uma responsabilidade de todos, seja da administração pública, com implemento de ações, parcerias e instrumentos de gestão que garantam o desenvolvimento sustentável com controle ambiental, seja por nossas ações enquanto cidadãos. É sempre um momento para consolidar a nossa união e reforçar o trabalho que temos feito com responsabilidade em prol do meio ambiente”, destacou o presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto.

“O Dia Mundial do Meio Ambiente tem o objetivo chamar a atenção para uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais do planeta. Todos nós, tanto agentes públicos, quanto privados ou como sociedade civil, podemos fazer a nossa parte. E nosso objetivo nesta semana é justamente ampliar este diálogo e promover a conscientização ambiental por meio de ações e iniciativas que mesmo que pequenas têm um grande significado ambiental”, avalia o secretário Executivo do Meio Ambiente, Leonardo Porto Ferreira.

O dia 5 de junho foi instituído Dia Mundial do Meio Ambiente pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente.

Confira a programação

WhatsApp Image 2022 05 30 at 183721