WhatsApp Image 2022 04 27 at 13.19.51

Nesta última terça-feira, 26, ocorreu no município Antônio Carlos, a apresentação do programa piloto de educação ambiental “Reciclus na Escola”, que está sendo realizado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), pela Secretaria Municipal de Educação e a rede municipal em todas as escolas do ensino fundamental. Na ocasião o programa visitou a Escola Municipal Dom Afonso Niehues.

A ação compreende 410 alunos do ensino fundamental do 1º ao 5º ano, distribuídos em 18 turmas, na promoção de educação ambiental nas escolas, complementado ao Programa Penso, Logo Destino do IMA. Os alunos realizam a entrega dos itens nos pontos de entrega voluntária junto aos municípios, e assim, ampliam a conscientização ambiental e o sentimento de pertencimento dentro desta iniciativa.

WhatsApp Image 2022 04 27 at 13.19.52

O evento contou com a presença da Coordenação Estadual do Programa Penso, Logo Destino; o Coordenador Municipal do Programa Penso Logo Destino; Membros da Defesa Civil Estadual; Secretárias da Educação dos Municípios de Antônio Carlos e Canelinha, e Diretores de Escolas do Município.

Desta forma registramos a participação de Cicero Luis Brasil e Vanessa G. Machado do IMA; Rosinei da Silveira, Gladis Helena da Silva, Alexandre Miranda da Defesa Civil; Douglas F. de Oliveira Correa da SAMA de Antº Carlos; Gisela P Cardoso; Lidiane Ventura Fraga e Bruna Nau Malagoli da Secretaria Municipal da Educação/ Antº Carlos); Fernanda Dias Jacintho, Bruna Garcia Nascimento, do Chefe de gabinete de Canelinha, Joseph Taylor Paes Farias; Edijane Serpa Flores da Secretaria Municipal da Educação de Canelinha; da Diretora escolar/ Antº Carlos, Elisiane Jaci Sagás; Jucélio laudelino Schmitt da EEB Altamiro Guimarães/ Antº Carlos.