WhatsApp Image 2022 04 22 at 15.15.50 1

O Programa Penso, Logo Destino do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) está em plena expansão no estado com o objetivo de envolver os catarinenses e conscientizar a sociedade sobre o descarte correto dos resíduos sólidos.

Nesta sexta-feira, 22, foram realizadas as assinaturas dos termos de cooperação do Programa com os municípios integrantes da AMESC - Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina - que possuem população até 20 mil habitantes. O encontro reuniu representantes dos municípios de Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul e Turvo. Também contou com a prestígio das Polícias Militar Ambiental e Rodoviária.

WhatsApp Image 2022 04 22 at 15.15.50

Com a adesão dos municípios, o programa alcançou a marca de 69 participantes. A expectativa é que, ainda em 2022, cerca 90 municípios estejam aderidos.

Na ocasião, estavam presentes o diretor Administrativo do IMA, André Luiz Dias de Mello; o diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental do IMA, Fábio Castagna da Silva; o coordenador estadual do PLD, Cícero Brasil, além do gerente regional de Criciúma, Marcos Favro.

WhatsApp Image 2022 04 22 at 16.05.43

O prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini; o prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberto Silva da Rosa; o prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari; o prefeito de Meleiro, Eder Mattos; o prefeito de Morro grande, Clelio Daniel Olivo; o prefeito de Maracajá, Anibal Brambila; o capitão Charles, representando o Comando da Polícia Ambiental e o Coronel Maike Comandante da Polícia Rodoviária Estadual, também acompanharam o evento.

A ação integra a participação das administrações municipais, as associações de municípios, órgãos do governo, entidades gestoras, comerciantes e população em geral, demonstrando a consolidação da Logística Reversa no Estado.