• Dengue

WhatsApp Image 2022 02 23 at 17.29.21

Mercado Público de Lages

O Instituto do Meio Ambiente de Santa catarina (IMA), promoveu nos dias 23 e 24 de fevereiro, as apresentações do Programa de Resíduos Sólidos - Penso, Logo Destino  nas Coordenadorias Regionais de Lages e Itajaí. A ação faz parte do planejamento de expansão do programa para o ano de 2022, para promover o conhecimento e adesão de municípios (em princípio) com até 20.000 habitantes - etapa Logística Reversa das respectivas Coordenadorias ao Programa, com a presença da coordenação estadual do programa, eng. Agrônomo Cícero Luis Brasil. 

A ação contou com a iniciativa e organização das Coordenadorias Regionais de Lages e Itajaí e a parceria das associações das regiões de municípios correspondentes, a AMURES e AMFRI, no apoio do chamamento aos municípios e oferecendo os espaços para as apresentações. Além da participação das associações, a Defesa Civil, o Consórcio Intermunicipal da Serra Catarinense (CISAMA) e os Coordenadores Municipais do programa estiveram presentes em Lages. Já em Itajaí, os Coordenadores Municipais também estiveram presentes, assim como a vigilância epidemiológica da região.

Municípios presentes da CODAM de Lajes: Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta, Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici e Urupema

Auditório AMFRI

Municípios presentes da CODAM de Itajaí: Ilhota e Luiz Alves