• Dengue

WhatsApp Image 2022 02 24 at 14.59.49

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina informa que o plantão de emergência para atendimento a acidentes com produtos perigosos tem novo telefone. A partir de agora, o serviço que atende pela sigla (PARE) - Plantão de Acidentes e Reclamações Ecológicas - pode ser acionado pelo fone: 0800-644-1520, todos os dias, 24 horas por dia.


O trabalho é conduzido por meio Diretoria de Engenharia e Qualidade Ambiental do IMA. “Quando o plantão é acionado, uma equipe com técnicos habilitados responde prontamente a demanda para tomar as providências necessárias a fim de evitar danos maiores ao meio ambiente e às comunidades”, reforça o gerente de Emergências e Passivos Ambientais do IMA, Carlos Eduardo Rocha.


Vale lembrar que para evitar os acidentes, o IMA realiza fiscalizações preventivas em todo o Estado. A fiscalização na área de Recursos Naturais abrange: Extração Mineral; Flora; Fauna e Unidades de Conservação. Já a fiscalização na área de Controle de Poluição abrange: Poluição Hídrica; Poluição Atmosférica; Poluição do Solo; Poluição Sonora; Análise de Risco em Plantas Industriais e Atendimento a Acidentes com Produtos Perigosos.