• Dengue

Image 2022 02 17 at 12.39.21

Imagem: Alex Pereira Ferreira

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) concedeu a Licença Ambiental Prévia (LAP) com dispensa de Licença Ambiental de Instalação (LAI), para a obra de revitalização da orla da Praia Central do Balneário Arroio do Silva. A licença compreende a viabilidade locacional e autorização da implantação de via pública para pedestres e ciclistas, com equipamentos urbanos, na caracterização de praça linear. 

O empreendimento considera ainda a reconstituição das dunas frontais, com implantação de vegetação nativa de restinga, restaurando a condição ambiental similar à original e evitando ainda o aporte frequente de areia no acesso aos imóveis. A obra de responsabilidade da prefeitura do Balneário Arroio do Silva possuí orçamento inicial previsto de R$ 4,7 milhões.


“Trata-se de uma licença emitida com a participação da CODAM de Criciúma e que prevê medidas de controle e programas ambientais para garantir a preservação do meio ambiente da localidade, ao mesmo tempo, que visa contribuir para melhorar o trânsito dos turistas e moradores”, reforçou o presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto.