Image 2021 09 17 at 14.04.18

Na manhã desta sexta-feira, 17, em Joinville, o governador Carlos Moisés entregou a licença ambiental para a empresa Raitz Galvanização atuar em Campo Alegre. O novo empreendimento projeta um investimento de aproximadamente R$ 50 milhões e a geração de 150 a 200 empregos diretos, além de até 800 indiretos.

Na ocasião, o governador destacou a importância de apoiar projetos que são importantes para o desenvolvimento dos municípios: "Nosso governo é municipalista. Nós aplicamos os recursos onde eles precisam estar. Não existe dinheiro municipal, estadual ou federal, existe apenas o dinheiro das pessoas. Da mesma forma como estamos investindo para acelerar as obras federais em Santa Catarina, somos parceiros para tirar do papel os projetos que os municípios trazem até nós", afirmou Carlos Moisés.

“Estamos aumentando a capacidade de avaliação dos processos de licenciamento ambiental e esta entrega que representa bem o novo momento do IMA e os avanços que o órgão tem feito em estruturação, capacitação e inovação dos serviços para otimizar o atendimento dos processos ambientais”, destacou o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, Daniel Vinicius Netto.

A entrega da licença contou com a presença da coordenadora da CODAM de Mafra, Francine Nader que também destacou a importância da liberação do empreendimento para a região. “A licença autoriza os serviços galvanotécnicos com estimativa de produção entre 4.000 a 5.000 toneladas por mês, além de reforçar a empregabilidade e o potencial de renda no município, e também nas cidades do entorno como São Bento do Sul e Rio Negrinho”, reforçou Francine.