PHOTO 2021 08 06 08 55 16

O Governo do Estado de Santa Catarina através do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) segue investindo na aquisição de bens, serviços e produtos tecnológicos para aperfeiçoar o trabalho e a infraestrutura do órgão ambiental.

Na manhã desta sexta-feira (06), o IMA realizou a entrega da nova sede da Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (CODAM) de Caçador, para ofertar conforto e melhores condições de trabalho aos servidores da região, além de proporcionar um melhor atendimento à população.

Com uma área de aproximadamente 1.600 metros, e características técnicas que garantem sustentabilidade à obra, a nova sede atende todas as normas de acessibilidade  para garantir a segurança dos usuários.

“É uma conquista muito grande para nossa unidade, por isso, estamos muito felizes com a inauguração da nova sede, agradecemos o empenho e apoio institucional e estamos prontos para continuar realizando o nosso trabalho na região”, disse o coordenador da CODAM de Caçador, Clésio Leonel Hossa.

A CODAN de Caçador atende 20 municípios sendo responsável pela emissão de, aproximadamente, 1.600 licenças por ano. O presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto, lembrou que a gestão tem investido, constantemente, na aquisição de bens e serviços para reestruturar o órgão, e promover melhores condições de trabalho para aperfeiçoar o atendimento à população.

Vale destacar que recentemente o IMA adquiriu mais 10 veículos para fortalecer a infraestrutura das CODAMs e vai disponibilizar atendimento via WhatsApp para facilitar o atendimento em todas as unidades.

“Sabemos que há muito a se fazer, mas presenciar a abertura da nova sede aqui em Caçador, nos deixa orgulhosos, felizes e mostra que estamos no caminho certo para fortalecer o nosso órgão ambiental e ofertar cada vez mais serviços de qualidade à população”, reforçou o presidente.

A solenidade contou com a presença do deputado Estadual, Valdir Cobalchini; do prefeito de Caçador Saulo Sperotto, além de representantes da comunidade e servidores do IMA.

Sobre a nova sede

A construção da nova sede da CODAM de Caçador iniciou em março de 2019. Com um investimento de R$ 1,4 milhões, sendo 95% dos recursos obtidos por meio de termos de compromisso com a iniciativa privada, a obra considerou aspectos técnicos que trouxeram características de sustentabilidade como a fachada frontal voltada para o norte e feita de vidro em grande parte, para favorecer  a entrada de luz natural no local.

As janelas das salas foram construídas com maior espessura para garantir um ambiente mais adequado ao desenvolvimento dos trabalhos técnicos, além de facilitar a ventilação natural para reduzir o uso de ar condicionado e o consumo de energia elétrica.

A edificação atende todas as normativas legais de acessibilidade  para garantir a segurança de todos os usuários.

Lâmpadas de LED, e sistema de aproveitamento de água da chuva, também foram adotados. A nova sede conta com uma área ao ar livre, onde um jardim com diversas mudas de árvores frutíferas foi construído. Há espaço para implantação de horta e também para aproveitamento integral de todos os resíduos orgânicos gerados no local.

O atendimento da CODAM de Caçador é realizado por meio dos telefones: (49) 3561-6900/ (49) 9.8839-1176 e, também, através do e-mail: cacador@ima.sc.gov.br