202103041251

A Fundação Municipal de Meio Ambiente de Florianópolis (Floram) e o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) informam que a Lagoa da Conceição está imprópria para banho em toda a extensão e, portanto, deve ser evitado o contato primário (banho e atividades de lazer) e não é recomendado o consumo de pescados provenientes da Lagoa.

Os órgãos ambientais municipal e estadual seguem vistoriando a área e monitorando a água para a identificação da causa da mortandade de peixes na região. Por enquanto, as instituições solicitam à população e aos turistas que não mergulhem ou pratiquem quaisquer atividades na Lagoa da Conceição até que a condição tenha se normalizado e seja emitida nova manifestação.