O governador Carlos Moisés deu posse ao novo titular do órgão ambiental catarinense em ato no gabinete do Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. Graduado em Gestão Ambiental, Daniel Vinícius Netto retorna ao IMA onde já atuou por cerca de 20 anos.

Na antiga Fatma, Daniel Vinícius Netto exerceu várias funções entre elas a de diretor de Licenciamento Ambiental em exercício e gerente das Coordenadorias Regionais de Joinville, Criciúma e Grande Florianópolis onde trabalhou até 2018. Até aceitar o convite para comandar o IMA, estava à frente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM).

Além de ser graduado em Gestão Ambiental pela UNISUL e Universidade Leonardo da Vinci, é formado em Gestão do Serviço Público pela Fundação Getúlio Vargas. Entre os cursos e especializações destacam-se: Gestão de Recursos Hídricos, Auditoria Ambiental, Avaliação de Impacto Ambiental, e Licenciamento e Fiscalização Ambiental.

Em uma das primeiras ações como presidente do IMA, Daniel Vinícius Netto reuniu os servidores e ressaltou que tem como objetivo dar continuidade ao trabalho desenvolvido tendo como alicerces o senso ético, o juízo moral e a integridade. “Estes são os princípios do governo, são os princípios que vão me nortear. O triple do IMA é licenciamento, fiscalização e conservação”, enfatizou o presidente.

Daniel Vinícius Netto substitui Valdez Rodrigues Venâncio que assumiu o IMA em janeiro de 2019 e agora vai dedicar-se a projetos pessoais.

Foto: Julio Cavalheiro / Secom.