202012011307

O Programa IMA em Movimento realiza a partir desta segunda-feira, 30 de novembro, uma força-tarefa na Coordenadoria Regional de Concórdia com a finalidade de desafogar o passivo de licenciamento ambiental da região. Na próxima semana quem recebe a ação é a CODAM de Caçador.

Ao todo, oito servidores da Diretoria de Regularização Ambiental do IMA, responsável pela emissão das licenças, uniram-se às equipes das CODAMs acima mencionadas para a realização de vistorias e análises de processos atrasados nas respectivas regiões.

Na CODAM de Concórdia, o índice de conclusão em 2020 é de 108,13%, o que representa que já há redução dos processos em espera. Já a regional de Caçador apresenta percentual de 100,64% entre processos protocolados e encerrados. A força-tarefa busca aprimorar ainda mais os resultados, aumentando a análise de processos que aguardam licenciamento ambiental.

O IMA em Movimento tem por objetivo o desenvolvimento de ações para o aperfeiçoamento, a transparência e a eficiência do órgão ambiental. Tem como foco a identificação e a realização de ações conjuntas das Gerências e Diretorias com suas diversas áreas para a melhoria contínua do Instituto.