• Dengue

IMA LOGO

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) comunica que a partir de agora a abertura de processos e o envio de documentos podem ser feitos por meio do serviço “Protocolo Digital”, no portal de Serviços SC. Exceto para os processos de licenciamento ambiental que seguem pelo site Sinfatweb.

Desde março, início das medidas restritivas de circulação para enfrentamento ao coronavírus, o protocolo do IMA poderia ser realizado via e-mails desenvolvidos especialmente para este fim. Agora, o IMA solicita que os interessados façam qualquer trâmite pelo Protocolo Digital.

Como funciona para protocolar documentos
O usuário acessa a plataforma de serviços SC.GOV.BR , pesquisa na barra de procura “Protocolo Digital” e seguirá os passos solicitados. No caso do IMA, o cidadão pode escolher a sede ou uma das 16 Regionais para realizar o protocolo. O serviço pode ser acessado no link https://www.sc.gov.br/servicos/detalhe/protocolo-digital.

Após a solicitação efetuada na plataforma SC.GOV.BR, o processo é direcionado para o SGPE - Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos, usado pelos órgãos para gerenciamento e tramitações documentais.

O portal nasceu para unificar os canais digitais do Executivo estadual, reunindo além de serviços e de informações de como acessá-los, as notícias oficiais de governo.