• Dengue

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) comunica que estão abertas as inscrições para o curso Sistema de Controle de Movimentação de Resíduos e Rejeitos -MTR (módulo usuário externo).

O curso é voltado a empreendedores que geram, transportam ou destinam resíduos no estado de Santa Catarina e estão sujeitos ao MTR.

São abordados aspectos como a legislação pertinente à temática, o correto preenchimento do MTR e os documentos associados ao sistema, como certificado de destinação final e a declaração de movimentação de resíduos (inventário).

O curso tem carga horária de seis horas e ao final, se aprovado em avaliação, o candidato é certificado pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o ambiente virtual de aprendizagem da Academia do Meio Ambiente (moodle.ima.sc.gov.br). O curso estará disponível até o dia 30 de junho.

Nos próximos dias, o IMA também lançará um curso do Sistema MTR voltado aos órgãos de fiscalização, como fundações municipais de meio ambiente e Polícia Militar Ambiental.