• Dengue

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina divulga o novo relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas na semana de 17 a 21 de fevereiro de 2020. O resultado apontou que 77,1% dos pontos analisados estão próprios para banho, indicando o aumento no número de locais balneáveis no litoral catarinense.

Na capital, 68 dos 87 locais examinados são recomendados aos banhistas, o que representa 78,2%. No restante do litoral, de 144 pontos averiguados, 110 apresentam condições de mergulho, o que indica 76,4%. Com relação ao relatório anterior, quatro pontos passaram da condição de próprio para impróprio e dezoito de impróprio para próprio.

As coletas foram feitas em 231 pontos dos 500 quilômetros da costa catarinense distribuídos nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

De novembro a março, o IMA realiza semanalmente a pesquisa da qualidade da água do mar para banho e divulga no site balneabilidade.ima.sc.gov.br e pelo aplicativo Praia Segura, do Corpo de Bombeiros. A próxima atualização ocorre no dia 28 de fevereiro.