• Dengue

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulga o relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas durante a semana de 02 a 06 de novembro de 2019. De acordo com a pesquisa, 79,5% dos pontos analisados no litoral catarinense estão próprios para banho.

Em Florianópolis são monitorados 85 pontos. Destes, 68 estão adequados para mergulho, o que representa 80%. No restante do litoral, de 144 locais onde há coleta, em 114 a água está própria para banho humano. Com relação ao relatório anterior, três pontos passaram da condição de próprio para impróprio e 01 ponto passou da condição de impróprio para próprio.

Foram efetuados amostragens e ensaios nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

O IMA ressalta que os banhistas fiquem atentos às placas de sinalização da balneabilidade, pois muitas são danificadas, vandalizadas, queimadas e até excluídas do local onde foram implantadas para informar a condição do ponto amostrado. O IMA destaca ainda que todas as informações sobre a condição das praias catarinenses pode ser acessada em balneabilidade.ima.sc.gov.br.