O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) realiza nos dias 30 e 31 de outubro, em Florianópolis e  Biguaçu, respectivamente, Audiência Pública para apresentação e discussão do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da Linha de Transmissão 230 kv Biguaçu – Ratones e Subestação Ratones, de responsabilidade da ISA CTEEP - Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista.

O empreendimento corresponde à Linha de Transmissão 230 kV Biguaçu – Ratones C1 e C2, de aproximadamente 28 km de extensão, que interligará a Subestação Biguaçu, no município de Biguaçu, na região leste do estado de Santa Catarina, até a Subestação prevista para ser implantada no distrito de Ratones, na região norte de Florianópolis.

O empreendimento – que se encontra em processo de licenciamento – terá extensão aproximada de 27,7 km, sendo um trecho aéreo com 11,0 km (C1) e 11,1 km (C2), um trecho subaquático com 13,0 km e um trecho subterrâneo com 3,6 km.

A implantação da Linha de Transmissão 230 kV Biguaçu - Ratones C1 e C2 e da Subestação Ratones tem o objetivo de interligar a ilha de Florianópolis à Subestação Biguaçu em mais um circuito.

As audiências ocorrem nos seguintes locais:

FLORIANÓPOLIS

DATA: 30/10/2019 (quarta-feira)

HORÁRIO: 19:00 horas

LOCAL: A.R.C.E. Avante - Sede Social

ENDEREÇO: Rua Cônego Serpa, nº 88, Centro Histórico de Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis/SC

BIGUAÇU
DATA: 31/10/2019 (quinta-feira)

HORÁRIO: 19:00 horas

LOCAL: Centro Comunitário da Foz do Rio Biguaçu

ENDEREÇO: Rua Maria Antônia Chaves, s/n, Bairro Centro, Biguaçu/SC

O Relatório de Impacto ao Meio Ambiente - RIMA da LT 230 kV Biguaçu–Ratones C1 e C2 e da Subestação Ratones, pode ser consultado:

• Prefeitura Municipal de Biguaçu (Praça Nereu Ramos, 90, Centro, Biguaçu/SC);
  • Câmara dos Vereadores de Biguaçu (Rua Hermógenes Prazeres, 79, Centro, Biguaçu/SC);
  • Biblioteca Municipal de Biguaçu (Rua Hermógenes Prazeres, 59, Centro, Biguaçu/SC);
  • Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Biguaçu/SC (Rua Liborio Francisco Goedert, Vendaval, Biguaçu/SC);
  • Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Rua Maria Antônia Chaves, s/n, Centro Comunitário da Foz do Rio Biguaçu, Biguaçu/SC);
  • Prefeitura Municipal de Florianópolis (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Rua Felipe Schmidt, nº 1320, 12º andar, Centro, Florianópolis/SC);
  • Câmara dos Vereadores de Florianópolis (Rua Anita Garibaldi, 35, Centro, Florianópolis, Santa Catarina/SC);
  • Biblioteca Pública de Santa Catarina (Rua Tenente Silveira, 343, Centro, Florianópolis/SC);
  • Colônia de Pesca Z11 (Rua Presidente Coutinho, 69, Centro, Florianópolis/SC);
  • Associação dos Moradores de Santo Antônio de Lisboa (Rua General Aleluia, s/n, Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis/SC);
  • e no site do IMA: www.ima.sc.gov.br.