• Dengue

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) realiza no dia 13 de junho, às 19h, em Tubarão, Audiência Pública para apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental do projeto da Linha de Distribuição 138kV Tubarão Sul RB -Seccionamento (Jorge Lacerda - Orleans).

O empreendimento será implantado na região sul do estado, abrangendo parte territorial dos municípios de Treze de Maio, Tubarão e Pedras Grandes. O traçado proposto possui uma extensão total de aproximadamente 11,7 km e é denominada Linha de Distribuição 138kV Tubarão Sul RB – Secc (Jorge Lacerda – Orleans). A linha em questão tem faixa de servidão administrativa de 25 metros de largura, ou seja, 12,5 metros para cada lado.

A audiência pública é uma das primeiras etapas do processo de licenciamento e tem por finalidade o diálogo com a população do entorno do empreendimento e o esclarecimento de dúvidas. Em Tubarão, o encontro vai acontecer no Salão Paroquial Sertão dos Mendes, situado na Estrada Geral do Sertão dos Mendes, S/N, Bairro Sertão dos Mendes, no município de Tubarão/SC.