• Dengue


O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), por meio da Gerência Regional de Canoinhas, realizou nesta quarta-feira, 15 de maio, encontro com autoridades locais e representantes de entidades empresariais e comerciais da região. 
O evento, marcado em virtude da visita do presidente do IMA ao norte do Estado, tem como objetivo aproximar a instituição dos cidadãos e esclarecer possíveis questionamentos. Além disso, no encontro os presentes conheceram o novo gerente Regional de Mafra, Ademir Chaves, que assumiu recentemente a função. 
Em Canoinhas, a gerente Francine Nader que organizou a reunião destacou que o IMA deve atuar de forma a colaborar com os cidadãos, ajudando no que for necessário, solucionando os problemas sempre que possível e orientando sobre os procedimentos para que, de maneira legal e respeitando o meio ambiente, Santa Catarina possa continuar crescendo e recebendo investimentos. “Nós prezamos muito pelo atendimento, pelo bom atendimento a todos os que nos procuram. Nossa intenção é realmente transmitir a informação da forma mais clara. Porque somos servidores para servir, para ajudar e não para criar problemas”. 
O presidente do Instituto, Valdez Rodrigues Venâncio, destacou que, assim que assumiu a gestão do órgão ambiental catarinense, foi criado o programa IMA em Movimento que tem por finalidade fazer um diagnóstico nas gerências regionais para identificar as demandas, padronizar os procedimentos, além de expandir e aprimorar as ações que geram bons resultados. “Vimos essa necessidade de identificar os gargalos para os solucionar. Hoje estamos buscando técnicos das outras regionais para ajudar onde há mais projetos represados e para trazer mais celeridade aos processos”. 
O presidente enfatizou ainda que o órgão público precisa e deve dialogar com a sociedade e com os representantes das entidades para que juntos possam construir um movimento organizado sobre o que é melhor para o meio ambiente. “Nós somos parceiros da comunidade para tudo aquilo que for bom e correto. Precisamos da integração com a sociedade, com os municípios, com os órgãos de controle. A ideia é ter trabalhar de forma célere, transparente e eficiente. Estamos à disposição e nos ajudem a fazer sempre o correto”, concluiu. 
Esta é a primeira de uma série de visitas que o presidente do Instituto pretende fazer às regionais. Ao todo, o IMA tem 16 gerências distribuídas em todas as regiões catarinenses.