• Dengue

As belezas, potencialidades e todas as atividades desenvolvidas no Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis, e no Parque Estadual Acaraí, em São Francisco do Sul, serão destaque do Programa Caminhos da Natureza que vai ao ar neste domingo, 16 de dezembro, pela RIC TV Record, a partir das 9h30. Nas regiões de Chapecó e Joinville, o programa começa mais cedo, às 8h30.

O programa começa na região norte catarinense mostrando as características e encantos do Parque Estadual Acaraí. A área de aproximadamente 6.700 hectares deve ser aberta em breve para que população e turistas conheçam mais de perto a natureza preservada neste reduto intocado em Santa Catarina. Até lá é possível ter uma bela amostra, por meio do Caminhos da Natureza deste domingo.

Em Florianópolis, em meio à agitação urbana da cidade que não para de se desenvolver, o Parque Estadual do Rio Vermelho oferece lazer, diversão e tranquilidade junto ao meio ambiente. No local, o visitante vai, além de ser gentilmente recepcionado, logo na entrada, ainda pode se divertir em trilhas ou participar das diversas ações de educação ambiental.

Além dos visitantes, a maioria estudantes de escolas de Florianópolis, o local recebe todos os anos convidados pra lá de especiais. São animais resgatados, geralmente em condições vulneráveis. No Parque passam por tratamento e quando possível são devolvidos á natureza. Como os pinguins que todos os anos chegam ao litoral catarinense e aqui recebem um tratamento de luxo no Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos.

Outros tantos animais silvestres ficam sob os cuidados do Centro de Triagem, CETAS. E assim, além de ser um local de preservação e educação ambiental, o Parque é um grande amigo dos animais que ganham abrigo, tratamento e carinho.

Além de toda esta estrutura, do outro lado da avenida fica o Camping, opção de centenas de turistas de todas as partes do mundo. Totalmente arborizada, a área de cerca de 12 campos de futebol é um refúgio para descansar e aproveitar da melhor forma as belezas naturais de Florianópolis.

E tudo isso vai ser lindamente retratado neste domingo no Caminhos da Natureza, apresentado pelo jornalista Alexandre Mendonça.