O Governo do Estado através do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) iniciou um projeto-piloto para testar novo canal de atendimento via Whatsapp nas Coordenadorias de Desenvolvimento Ambiental (CODAM) de Criciúma, Chapecó, Itajaí e São Miguel do Oeste.
O investimento na tecnologia visa agilizar o atendimento ao público, que poderá utilizar o serviço para esclarecer dúvidas e ter acesso a uma comunicação mais interativa com todas as as coordenadorias. Desta forma, se os testes alcançarem bons resultados, a ideia é ampliar o projeto para todas as 16 CODAMs.
O presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto, reforça que o investimento na ferramenta busca ofertar um atendimento mais humanizado e receptivo ao público. "Estamos buscando uma alternativa para facilitar o acesso das pessoas aos serviços do IMA em todo território estadual, e certamente, a interação instantânea que o Whatsapp oferece vai auxiliar muito neste trabalho”, destaca o presidente.
O serviço já está funcionando para esclarecimento de dúvidas em:
Criciúma: (48) 3403-1630
Chapecó: (49) 2049-9501
Itajaí: (47) 3398-6050
São Miguel do Oeste: (49) 3631-3460