• Dengue

 

Inserir texto 122222

 

Para facilitar o atendimento ao público no Cadastro Ambiental Rural (CAR), o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) disponibilizou nesta quarta-feira, 10, o número (48) 3665-4133 que funciona para ligações e mensagens via WhatsApp. A equipe técnica também fornece atendimento ao público referente ao CAR através do e-mail: analisecar@ima.sc.gov.br

O CAR é um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais referentes às Áreas de Preservação Permanente - APP, de uso restrito, de Reserva Legal, de remanescentes de florestas e demais formas de vegetação nativa, e das áreas consolidadas.


As informações declaradas no CAR servem como base de dados para controle monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. Após a análise e aprovação das informações inscritas no CAR, é possível avaliar as áreas a serem recuperadas e regularizadas por meio do Programa de Regularização Ambiental (PRA), bem como, os remanescentes excedentes de vegetação nativa para cálculo e instituição das Cotas de Reserva Ambiental (CRA).


Todos os protocolos e informações sobre o CAR estão disponíveis para consulta no site do IMA, neste link.