IMG 20240406 WA0030

Promover a consciência ambiental. Este foi o principal objetivo do Passeio Ciclístico promovido no miunicípio de Canoinhas no último sábado, 6 de abril. Mais de 70 pessoas participaram do evento comprovando na inscrição que descartaram itens da logística reversa, ação que é conduzida pelo Programa Penso, Logo Destino (PLD) do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

"As pessoas presentes foram verdadeira multiplicadoras da ação do desarte correto de resíduos, e essa foi mais uma oportunidade que tivemso para mostrar a importância de preservarmos o meio ambiente e promover juntamente mais saúde e qualidade de vida através das nossas próprias ações”, comentou a coordenadora do IMA Canoinhas, Zenici Dreher.

IMG 20240406 WA0025

O evento foi organizado através da parceria entre IMA, Secretaria do Meio Ambiente do Governo de Canoinhas, 3º Batalhão de Polícia Militar, e contou com o apoio do Instituto Federal de Santa Catarina – campus Canoinhas e da GR Soluções Ambientais. O percurso de 8,5 quilômetros foi feito por adultos e crianças e monitorado pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Os ciclistas saíram do 3ºBPM, pararam no Instituto Federal com retorno ao quartel. No fianlç do passeio foi realizado um sorteio de roupas para ciclistas e uma bicicleta. A adolescente Letícia Zenfe de Paula e Silva, de 11 anos, ganhou a bike.

O município de Canoinhas aderiu ao programa Penso, Logo Destino em outubro de 2023 e de lá pra cá várias ações já foram realizadas e outras ainda estão previstas. Até o dia 22 de abril, toda população que desejar descartar eletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas podem entregar os itens no 3ºBPM, na prefeitura, no IFSC e na regional do IMA de Canoinhas.