WhatsApp Image 2024 04 03 at 12.54.19

Os coordenadores regionais de Criciúma do programa Penso Logo Destino (PLD) do IMA estiveram no município de Morro Grande nesta quarta-feira, 03, para a entrega do Troféu Formiguinha, homenagem concedida a municípios, personalidades e instituições que se destacam pelo trabalho realizado junto ao programa.

Na oportunidade os servidores do IMA parabenizaram o Prefeito Clélio Daniel Olivo, o Kério, e a Coordenadora Municipal do PLD, Amanda Crepaldi, pelas ações do município de Morro Grande. A parceria entre IMA e municípios tem fortalecido as ações de destinação ambientalmente adequada de resíduos sólidos na região de Criciúma e em todo estado.

Sobre o programa

O PLD tem como objetivo conscientizar e engajar todos os catarinenses no correto descarte de resíduos sólidos. Santa Catarina se tornou o primeiro estado brasileiro a implementar a Logística Reversa, atuando como intermediário entre comerciantes, administrações municipais e a população. O programa abrange o descarte adequado de diversos materiais, como pilhas, baterias, eletrônicos, lâmpadas, pneus e embalagens de agrotóxicos.

A meta do PLD é alcançar a adesão de 224 municípios com até 20 mil habitantes até o final deste ano. Em 2025, está prevista a inclusão dos municípios de médio porte, com população entre 20 mil e 50 mil habitantes, e em 2026, o objetivo é garantir a adesão das grandes cidades com mais de 50 mil habitantes.