• Dengue

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) passa a divulgar a partir desta sexta-feira, 20 de dezembro, dois novos pontos do monitoramento de balneabilidade na Beira-mar Norte, em Florianópolis. Totalizando três áreas de coleta no local.

 Os dois novos pontos localizam-se em frente às ruas Esteves Junior e Altamiro Guimarães. Ambos estão impróprios para banho. Mesma condição do ponto 11, em frente ao Monumento da Polícia Militar, onde o monitoramento é realizado desde 1992. Novas placas de balneabilidade indicando a situação de cada área já foram instaladas na Beira-mar.

Além do aumento do número de pontos verificados, desde agosto o Instituto realiza o monitoramento semanal na Beira-mar Norte. Durante a alta temporada, de novembro a março, a balneabilidade é divulgada todas as sextas-feiras. Mas de abril a outubro, os relatórios são feitos de forma mensal, com exceção de Balneário Camboriú e da Beira-mar Norte de Florianópolis.

Com o acréscimo de dois pontos, Florianópolis passa a ter 87 locais averiguados, município catarinense onde o IMA realiza o maior número de análises.

O relatório de balneabilidade será divulgado na íntegra na tarde desta sexta-feira, 20. Os banhistas podem ainda conhecer a condição de cada praia por meio do site balneabilidade.ima.sc.gov.br.