• Dengue

O Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis, Unidade de Conservação administrada pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) recebe no dia 16 de junho a 2ª edição do Floripa Bike Marathon. Cerca de 1000 pessoas, entre 350 atletas, devem participar ou acompanhar a prova ciclística.

O objetivo principal da competição é realizar um evento que promova o esporte e a integração entre atletas amadores, profissionais, iniciantes e 
simpatizantes do mountain bike em meio à natureza. Além de transmitir a mensagem dos benefícios físicos e mentais da prática de exercícios, o evento busca ainda mostrar as belezas naturais do Norte da Ilha de Santa Catarina, como a Praia do Moçambique, Costa da Lagoa, Lagoa da Conceição e Parque Estadual do Rio Vermelho. Serão trilhas fáceis em lugares paradisíacos totalmente pedaláveis.

Os percursos iniciam em 17km e 126m de ganho de elevação na categoria Cicloturismo, 35 km e 350m de ganho de elevação para a modalidade Sport e chegam a 54,5 km e 770m de ganho de elevação para os atletas do Pró. De acordo com a organização, todas as trilhas são fáceis, totalmente pedaláveis, e têm como recompensa o trajeto por lugares paradisíacos.

Além da prova, o evento oferece ainda atividades como palestras, escola de bike para todos os níveis, expedições e passeios 4x4, passeios a cavalo, entre outros. A competição é realizada pela Federação Catarinense de Ciclismo.

Abaixo segue a programação da prova:

16/06 

06:30h as 08:00h no local da Prova; 
08:45h Largada da Categoria PRÓ; 
08:55h Largada da Categoria SPORT e FAT BIKE; 
09:00h Largada Categoria CICLOTURISMO; 
12:00h Isncrição Categoria KIDs (gratuito); 
12:30h Largada KIDs; 
13:00h PREMIAÇÃO 


Local da Prova: 
CAMPING DO PARQUE ESTADUAL DO RIO VERMELHO 
Rodovia João Gualberto Soares, KM 14 - Rio Vermelho, Florianópolis - SC