O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) realiza uma nova etapa do Programa IMA em Movimento que tem por objetivo dar mais agilidade e eficiência aos processos e serviços do órgão ambiental catarinense.

Após prestar apoio a outras Gerências Regionais, agora será a vez de São Miguel do Oeste receber a força tarefa. Servidores de unidades do IMA foram designados para atuar na CODAM de São Miguel e contribuir para desafogar processos que estão represados e dar respostas aos empreendedores e à sociedade em geral.

A princípio, os servidores devem estar na região oeste por uma semana, mas se houver a necessidade, podem ficar mais tempo até a verificação de todas as demandas.

A iniciativa, que deve acontecer ainda em outras Regionais, é uma maximização de esforços para a garantia da qualidade do atendimento do IMA em todas as Unidades, sede e nas 16 CODAMs.

IMA em Movimento

O IMA em Movimento é um instrumento de qualificação da gestão administrativa e técnica do IMA com a aplicação de princípios de governança na gestão do Instituto. Visa, sobretudo, o aperfeiçoamento, a transparência e a eficiência do órgão ambiental. Tem como foco a identificação, a transparência e a realização de ações conjuntas das gerências e diretorias, com suas diversas áreas e assuntos para a melhoria contínua das gerências regionais, da sede e do IMA como um todo.