O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulga o relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas entre os dias 12 a 14 de novembro em todo o litoral catarinense. De acordo com o resultado, 83,3% dos pontos analisados estão próprios para banho.

Em relação ao relatório anterior, divulgado na última sexta-feira, 09 de novembro, 14 pontos passaram da condição de impróprio para próprio e cinco pontos de próprio para impróprio.

Em Florianópolis, dos 75 locais averiguados, em 62 recomenda-se o banho, o que representa 82,7%. No restante do litoral, dos 140 pontos, 117 estão próprios. As coletas são realizadas, ao total, em 215 pontos dos 500 km da costa catarinense.

As amostragens e ensaios são efetuados nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José.

A partir de novembro as coletas e relatórios são divulgados semanalmente e podem ser acessados pelo site do IMA no link balneabilidade.

O Instituto

CODAMS