Os técnicos da Diretoria de Fiscalização da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) aceitaram o desafio da Secretaria de Estado da Saúde e integram os trabalhos de combate à dengue no Oeste do Estado. Na sexta-feira, 18, a Fatma participa de uma reunião na ADR de Dionísio Cerqueira e municípios da fronteira para organizar ações de fiscalização de veículos de carga que podem transportar o mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Na semana passada, técnicos da Fatma reuniram-se com os gerentes de saúde das ADRs de Dionísio Cerqueira e de Maravilha. Também foi promovida uma palestra sobre o tema com os representantes da Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios). “Verificamos que há necessidade de intensificar o controle dos criadouros do mosquito. A Fatma vai acrescentar nos roteiros de inspeção itens de combate durante os procedimentos de licenciamento e fiscalização ambiental”, informa o diretor de Fiscalização da Fatma, Antônio Anselmo Granzotto. 

Neste ano, oito municípios registraram epidemia de dengue no Estado, todos na região Oeste: Serra Alta, Bom Jesus, Coronel Freitas, Descanso, Modelo, Chapecó e União do Oeste.