A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) realiza em 20 de outubro a audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) da Linha de Transmissão de Energia Elétrica Biguaçu-Tijucas. O evento será no auditório da Univali em Biguaçu, nos Campus Centro.

A audiência, promovida pela Fundação, faz parte do processo de licenciamento. Técnicos e os responsáveis pelo projeto expõem o empreendimento e esclarecem as dúvidas. “É o momento em que a comunidade pode questionar e fazer sugestões diretamente para o empreendedor e para a Fatma” esclarece o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

O empreendimento está sob a responsabilidade da Celesc Distribuição S.A. A Linha de Transmissão possui uma extensão de 26,5 mil metros e passa por áreas rurais de Biguaçu, Tijucas e Canelinha. Antes mesmo da audiência, a população pode acessar o RIMA. O documento está à disposição na Prefeitura Municipal de Biguaçu, Praça Nereu Ramos, 90, Centro; na Fundação Municipal de Meio Ambiente (Famabi), na rua Lúcio Born, 12, Ed. São João Evangelista, Centro; na Câmara Municipal de Vereadores, rua Hermógenes Prazeres, 79, Centro. Em Tijucas, na Prefeitura Municipal, rua Coronel Büchelle, 1, Centro;  na Câmara Municipal de Vereadores, na rua Coronel Büchelle, 181, Centro;  na Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, na Avenida Hercílio Luz, 400, Centro. Em Canelinha, na Prefeitura Municipal, avenida Cantório Florentino da Silva, 1683, Centro; na Câmara Municipal de Vereadores, na rua Manoel Francisco Correia, 417; na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na avenida Cantório Florentino da Silva, 1683, Centro. Em Florianópolis, na Biblioteca da Fatma, na Rua Felipe Schmidt, 485, Centro e aqui.