A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) realiza em 8 de setembro, em Campos Novos, uma audiência pública para apresentação e debate do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do projeto da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Tupitinga. A reunião com a comunidade será realizada na Sociedade Recreativa Sete de Setembro, às 19h.

A audiência, promovida pela Fundação, faz parte do processo de licenciamento. Técnicos e os responsáveis pelo projeto expõem o empreendimento e esclarecem as dúvidas. “É o momento em que a comunidade pode questionar e fazer sugestões diretamente para o empreendedor e para a Fatma” esclarece o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

O projeto é da empresa Roberto Parizotto Geração de Energia Elétrica. Antes mesmo da audiência, quem tiver interesse pode ler o RIMA. Em Campos Novos, o documento está à disposição na Biblioteca Luiz Henrique da Silveira, na rua Coronel Farrapo, 1045; na Prefeitura Municipal, na rua Expedicionário João Batista de Almeida, 323; na Casa da Cultura Coronel Gasparino Zorzi, na praça Lauro Muller, 39. Em Joaçaba, na Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental da Fatma, na rua Minas Gerais, 13. Em Florianópolis, na Biblioteca da Fatma, na rua Felipe Schiidt, 485 e, também, aqui.

Saiba mais:

Audiência pública da PCH Tupitinga

8 de setembro, às 19h

Sociedade Recreativa Sete de Setembro

Rua Estevão Zanatt, 80, bairro São Sebastião