O hall de entrada do prédio da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), no Centro da Capital, vai receber uma feira de Produtos Orgânicos e da Mata Atlântica. O evento será realizado na sexta-feira, 24, das 12h às 18h e tem o objetivo de apresentar os itens produzidos sem agrotóxicos e levar informação aos visitantes do local.

Durante o evento serão vendidos produtos como pinhão, erva-mate, aipim, banana, farinha e até carvão, feito de forma sustentável. “A ideia é aproveitar este mês dedicado ao meio ambiente e dar informações sobre os benefícios para a saúde e para a conservação ambiental, que podem ser alcançados pelo consumo deste tipo de produto. Também divulgar experiências importantes que acontecem perto de nós”, explica o biólogo, Rogério Castro, da Gerência de Licenciamento Agrícola e Florestal da Fatma.

Além da Fundação, participam do evento organizações como o Box 721 do Ceasa, a Associação Valor da Roça, de Biguaçu e a Comissão de Produção Orgânica de Santa Catarina, ligada ao Ministério da Agricultura.

Saiba mais:

Feira de Produtos Orgânicos e da Mata Atlântica

Sexta-feira, 24, das 12h às 18h

Hall da Fatma

Rua Felipe Schmidt, esquina com Sete de Setembro, Centro.