A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) realiza nesta quinta-feira, 11, em Frei Rogério, audiência pública para apresentação e debate do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do projeto da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Sakura. A reunião com a comunidade será realizada na Câmara de Vereadores do município, às 19h.

A audiência, realizada pela Fundação, faz parte do processo de licenciamento. Técnicos e os responsáveis pelo projeto expõem o empreendimento e esclarecem as dúvidas. “É o momento em que a comunidade pode questionar e fazer sugestões diretamente para o empreendedor e para a Fatma” esclarece o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

O projeto é da empresa Sakura Energética e antes mesmo da audiência, a comunidade pode consultar o RIMA. Em Frei Rogério, na Prefeitura Municipal, rua Adolfo Soletti, n° 750, Centro e na Biblioteca Municipal, rua João Bevenuti Bilon, s/n, Centro. Em Curitibanos, na Prefeitura Municipal, avenida Vidal Ramos, n° 860, Centro; na Biblioteca Municipal, rua Coronel Marcos Gonçalves de Farias, n° 437, Centro; no Ministério Público – 1° Promotoria de Justiça da Comarca de Curitibanos, rua Antônio Rossa, n° 241, Centro e na Universidade do Contestado (UNC), avenida Leoberto Leal, n° 1.904, bairro Universitário. Em Caçador, na Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental da Fatma, rua Carlos Coelho de Souza, n° 120, bairro DER. Em Florianópolis, na Biblioteca da Fatma, rua Felipe Schmidt, nº 485, Centro; ou aqui.
 

Saiba mais:

Audiência pública da Pequena Central Hidrelétrica Sakura

quinta-feira, 11, às 19h

Câmara de vereadores

Avenida José de Almeida de Souza, s/n, Centro - Frei Rogério - SC