Na comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente - domingo, 5 de junho - a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) promove diversas atividades para quem curte trilhas ecológicas e natureza. As atividades serão nos parques estadual Rio Vermelho, em Florianópolis, Serra do Tabuleiro, em Palhoça, Fritz Plaumann, em Concórdia e Araucárias, em São Domingos.

O parque estadual do Rio Vermelho oferecerá atividades de cultura e lazer, como atrações artísticas, exposição de artesanato, oficinas e brincadeiras na área de camping do parque. Neste dia, a trilha ecológica estará fechada.

O parque Serra do Tabuleiro promoverá oficinas de pintura, contação de histórias com fantoches, slack line e trilhas interpretativas. O evento ocorrerá no horário habitual de funcionamento, das 9h às 16h. Não é necessário fazer inscrição antecipada.
 
A Ecopef, co-gestora do parque Fritz Plaumann, em Concórdia, realizará tarefas de educação ambiental e café colonial para colaboradores do Senac - Concórdia. O parque funciona normalmente, as quartas, quintas e sextas-feiras das 8h às 17h, sábado das 9h às 17h e domingo das 13h às 18h.
 
 O parque das Araucárias, em São Domingos, preparou palestras e distribuirá mudas de árvores frutíferas para alunos da Unochapecó e E.E.B Gênova Palma Nunes. Em atividade colaborativa, os alunos também irão plantar árvores no entorno do parque. As atividades vão das 9h às 17h.


 Ainda sobre educação ambiental, a Fatma veicula este mês programa especial sobre conscientização ambiental nas rádios das cidades que possuem coordenadorias regionais da instituição. Os áudios também podem ser acessados na página da Fundação no facebook no https://www.facebook.com/scfatma/?fref=ts
 

Saiba mais: Eventos especiais para o Dia Mundial do Meio Ambiente (Domingo, 5)

 Parque Estadual do Rio Vermelho (Florianópolis)

 9h às 16h 
 Entrada: uma peça de roupa/agasalho
 Local: camping do parque
 Contato: (48) 3665.4492
*a trilha ecológica estará fechada 

 Parque Estadual Serra do Tabuleiro (Palhoça)

 9h às 17h 
 Entrada livre 
 Local: centro de visitantes
Contato: (48) 3286.2624/ email: //centrodevisitanestabuleiro@gmail.com/" style="box-sizing: border-box; background: transparent; color: rgb(85, 85, 85); text-decoration: none;">centrodevisitanestabuleiro@gmail.com

 Parque Estadual Fritz Plaumann (Concórdia)

Entrada livre
*Recebe visitantes normaontato: (49) 9132-4969

lmente, as quartas, quintas e sextas-feiras das 8h às 17h, sábado das 9h às 17h e domingo das 13h às 18h.
 Contato: http://parquefritzplaumann.org.br/agendamento

Parque Estadual das Araucárias (São Domingos)

 Funciona de quarta-feira a domingo, das 9h às 17h
 C