A partir de segunda-feira, 6, até sexta-feira, 10, o Eco-ônibus da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e a equipe de educação ambiental estarão em Criciúma. O objetivo é orientar a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente. As atividades terão a participação da Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (Codam) de Criciúma e da Reserva Biológica Estadual do Aguaí.

A primeira escola a ser atendida é a Escola de Educação Básica Engenheiro Sebastião Toledo dos Santos, conhecido como Colegião, na tarde de segunda-feira. “O Eco-ônibus irá percorrer algumas escolas durante a semana conforme uma agenda já programada. A equipe irá transmitir informações úteis para esta nova geração e para os pais também”, explica o gerente da Codam, Filipe Barchinski da Silva.

Sobre o projeto

O atendimento do Eco-ônibus consiste em apresentação institucional sobre a Fundação e suas atribuições, exibição de vídeos sobre problemas ambientais e distribuição de diversos materiais educativos, como livros de colorir e distribuição de cartilhas temáticas relacionadas à poluição, fauna, flora, pesca e queimadas. Neste ano, o Eco-ônibus esteve em Campos Novos, Imbuia, Descanso, Fraiburgo e Florianópolis. O projeto está há dez anos em atividade e somente no ano passado atendeu 13 mil alunos de 15 municípios catarinenses.

Agenda do Eco-ônibus em Criciúma:

Segunda-feira, 6 – tarde: Escola de Educação Básica Engenheiro Sebastião Toledo dos Santos, rua da República, nº 67, bairro Comerciário

Terça-feira, 7, manhã e tarde: Escola Pascoal Meller, rua Arcângelo Meller, nº 36, bairro Santa Augusta

Quarta-feira, 8, manhã e tarde: Escola Prof. Clotildes Maria Martins Lalau, rua Antônio Lima, 135, bairro Renascer

Quinta-feira, 9, manhã e tarde: Escola Prof. Lapagesse, rua Floriano Peixoto, 255, Centro

Sexta-feira, 10,  manhã: Escola de Educação Básica Engenheiro Sebastião Toledo dos Santos, rua da República, nº 67, bairro Comerciário