A última parada do Eco-ônibus da Fatma este ano é em Guaramirim e o objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente. O atendimento às escolas do município pela equipe de Educação Ambiental da Fatma será das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira.

As apresentações do projeto ocorrem em diversas cidades de Santa Catarina e segundo a coordenadora da Educação Ambiental, Marise Souza Conceição, foram atendidos, aproximadamente 13 mil estudantes em 2015. “Só podemos mudar nossa postura em relação ao meio ambiente tendo acesso as informações essenciais. Acredito que isto é fundamental para melhorar nossa qualidade de vida”, explica Marise.

Sobre o projeto

A programação do Eco-ônibus, projeto criado em 2005, consiste em apresentação institucional sobre a Fatma e suas atribuições, exibição de vídeos sobre problemas ambientais e distribuição de diversos materiais educativos, como livros de colorir e distribuição de cartilhas temáticas relacionadas à poluição, fauna, flora, pesca e queimadas.