A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) realiza uma audiência pública para que a comunidade de Águas Frias conheça e esclareça dúvidas sobre a Avaliação Ambiental Integrada da bacia do rio Chapecó, no trecho Baixo Chapecó. A reunião será no dia 26, às 19h, na sede social do Esporte Clube Ipiranga e é aberta a toda a comunidade.

A Avaliação Ambiental Integrada é um estudo que avalia os impactos ambientais de um conjunto de aproveitamentos hidrelétricas. A comunidade poderá conhecer os futuros empreendimentos pretendidos para a região, antes que o pedido licenciamento seja realizado. “É o momento em que a comunidade pode questionar e fazer sugestões diretamente para os empreendedores e para a Fatma” esclarece o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

O estudo integrado é de autoria das empresas CPFL Renováveis, SAPEE Energia, RIU Chapecó Energia, Minas PCH e Xaxim Energética S.A. e antes mesmo da audiência, a comunidade pode consultá-lo na Prefeitura Municipal de Águas de Chapecó, rua Porto União, 968, Centro; na Prefeitura Municipal de Águas Frias, rua Sete de Setembro, 512, Centro; na Prefeitura Municipal de Coronel Freitas, avenida Santa Catarina, 1022; na Prefeitura Municipal de Entre Rios, rua Pergentino Alberici, 150, Centro; na Prefeitura Municipal de Ipuaçu, rua Zanella, 818, Centro; na Prefeitura Municipal de Lageado Grande, rua Vitoria, 503, Centro; na Prefeitura Municipal de Marema, rua Vidal Ramos, 357, Centro; na Prefeitura Municipal de Nova Erechim avenida Francisco Losina, 139, Centro; na Prefeitura Municipal de Nova Itaberaba, rua José Marocco, 2226, Centro; na Prefeitura Municipal de Quilombo, rua Duque de Caxias, 165, Centro; na Prefeitura Municipal de São Carlos, rua Demetrio Lorenz, 747, Centro; na Prefeitura Municipal de São Domingos, rua Getulio Vargas, 750, Centro; na Prefeitura Municipal de Saudades, rua Castro Alves, 279, Centro; na Prefeitura Municipal de Xanxerê, rua José de Miranda Ramos, 455, Centro; na Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (Codam) de Chapecó, travessa Ilma Rose De Nês, 91 D, Centro e na Codam de São Miguel do Oeste, rua Santos Dumont, 134, Centro. Em Florianópolis, na Biblioteca da Fatma, rua Felipe Schmidt, 485, Centro.

Saiba mais:

Audiência Pública de apresentação da Avaliação Ambiental Integrada da bacia do Rio Chapecó

Dia 26 de novembro, às 19h

Na sede social do Esporte Clube Ipiranga

Rua Ipiranga, s/n, Centro, Águas Frias

Foto: Santur/ Divulgação