Técnicos da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) estiveram nesta quarta-feira, 23, no auditório da instituição para compartilhar com os servidores da casa conhecimentos adquiridos durante as viagens a trabalho e estudo nos últimos meses. De acordo com o presidente, Alexandre Waltrick, a realização destes seminários será constante na instituição. “É importante para a Fatma que este tipo de evento seja realizado, para que todo o conhecimento adquirido pelos técnicos seja compartilhado e disseminado entre os demais servidores”, conclui Waltrick

Para a técnica da Fatma, a engenheira agrônoma Thaís Helena Vigano, que fez parte da comitiva que visitou Instituto Nacional de Agricultura da Alemanha, em Rostok, a experiência possibilitou à equipe, aprendizado de novas tecnologias de tratamento de resíduos sólidos como forma de alternativa ao uso de aterros sanitários. “Fomos buscar capacitação para que futuramente possamos aplicar em nosso Estado e também para conhecer como funcionam os processos de licenciamentos ambientais” explica a técnica.

Segundo a gerente de impacto ambiental da Fatma, Bianca Damo Ranzi, que visitou as cidades de Doha e Dubai em abril, durante oito dias, a viagem proporcionou grande aprendizado sobre as tecnologias das cidades referente a processos de dragagem e derrocagem. “Para toda a equipe esta viagem foi importante para vivenciarmos in loco detalhes de impactos ambientais que uma possível nova tecnologia de dragagem poderia causar no ecossistema de onde o projeto estaria instalado”, declara Bianca.