No ano em que a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) comemora quatro décadas de atuação, a Editora Expressão fará uma homenagem especial para a instituição, durante o Fórum de Gestão Sustentável. O evento, que reúne representantes de empresas, ONGs e entidades públicas de todo o país, será nesta sexta-feira, 14, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

A Diretoria da Fatma receberá o troféu Onda Verde do Prêmio Expressão de Ecologia e o fundador da instituição, padre Raulino Reitz, foi escolhido como Personalidade Ambiental in memoriam do Prêmio Expressão de Ecologia, que ocorre durante o evento. "Toda a equipe da Fatma fica muito feliz com esse reconhecimento do trabalho. Sabemos que temos muito a melhorar e estamos trabalhando para isso, mas não deixamos de nos dedicar para dar uma resposta satisfatória à sociedade", afirma o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick.

A Editora Expressão, em conjunto com mais 15 organizações catarinenses, farão uma homenagem à Fatma pelas quatro décadas de atuação em favor do meio ambiente de Santa Catarina. Participam do tributo: Alesc, Adami, ArcelorMittal, Aurora, BRDE, Döhler, Enercan, FIESC, Metisa, Porto de Imbituba, Portonave, Tractebel, Tuper, Tupy e Zen.

Sobre o evento
Além da Fatma, serão premiados os vencedores do 22° Prêmio Expressão de Ecologia e também serão apresentados cases e palestras socioambientais de organizações com destacada atuação em sustentabilidade. O Guia de Sustentabilidade 2015, publicação anual da Editora Expressão que reúne as principais ações socioambientais do Sul, será lançado no Fórum e contará com artigo exclusivo do Presidente da FATMA, Alexandre Waltrick. Todos os convidados receberão um exemplar da publicação como cortesia.

O Fórum de Gestão Sustentável 2015 é patrocinado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE e conta com o apoio institucional da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina -ALESC, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC e da FATMA.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Editora Expressão: www.expressao.com.br/forum/2015