Na sexta-feira, 5, os visitantes da Trilha Ecológica do Parque do Rio Vermelho terão atrações especiais. Oficinas, estandes, palestras, material educativo e contação de histórias vão levar muita diversão e educação ambiental para o parque, na comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento é organizado pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), pela R3 Animal, Protetores Ambientais, Cepagro e o Instituto Apoena.

O Eco-ônibus da Fatma estará no local com as monitoras dando informações sobre as Unidades de Conservação e a Mata Atlântica por meio de vídeos e palestras. O mascote da Fundação, conhecido como Fatminho, irá distribuir o livro de colorir ‘Papagaio Pipo e os amiguinhos do Meio Ambiente’, que leva às crianças a importância de preservação e trata também dos parques catarinenses. “Quanto mais educarmos essa meninada, menos problemas teremos no futuro. São as crianças que vão garantir cada vez mais a preservação ambiental”, afirma o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick. O evento também terá contação de histórias na parte da tarde e oficinas de origami e velas aromáticas.

O evento marca também um ano de atividades na Trilha Ecológica do Parque. Com cerca de um quilômetro de extensão e com 16 viveiros que abrigam animais silvestres que sofreram maus tratos, a trilha recebeu em 12 meses mais de 20 mil pessoas. As atividades começam às 10h e encerram às 18h. As visitas na trilha são até às 17h.

Sabia mais:

Comemoração especial do Dia do Meio Ambiente

Data: sexta-feira, 5 de junho

Local: Trilha Ecológica do Parque do Rio Vermelho

Horário: das 10h às 18h