evento AMAUC

Foto: Cláudia Schiavini

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) apresentou, na tarde desta quarta-feira (09), o Programa Penso, Logo Destino para representantes dos municípios que integram a AMAUC - Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense. O objetivo foi a sensibilização dos participantes para a importância de se fazer a destinação correta dos resíduos sólidos.

O encontro foi realizado em Concórdia e reuniu 25 pessoas, entre prefeitos, técnicos de vigilância sanitária, coordenadores de projetos, responsáveis pela pasta de Meio Ambiente nos municípios.

A ação contou com a presença da Coordenadoria Regional e Estadual do Programa, da presença da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC), com o apoio da CODAM de Concórdia e representantes dos municípios associados.

Fazem parte da AMAUC os municípios de Alto Bela Vista, Arabutã, Concórdia (sede), Ipira, Ipumirim, Irani, Itá, Jaborá, Lindóia do Sul, Peritiba, Piratuba, Presidente Castelo Branco, Seara e Xavantina.


Sobre o programa

O Programa Penso, Logo Destino - PLD, tem por finalidade a conscientização e o envolvimento de todos catarinenses para o descarte correto dos resíduos sólidos. O programa apoia os aspectos da Política Nacional de Resíduos Sólidos- Lei 12.305/2021, que aborda as responsabilidades da destinação adequada dos resíduos sólidos nos municípios, conforme Art.54, atualizado pela Lei 14.026/2020.