0d7ce007 97c6 4b7b 8663 aac908ce2843

Foto: Adrio Centeno/IMA

Desde o mês de agosto de 2022, o agendamento de visitas nas Unidades de Conservação Estaduais (UCs) é realizado somente de forma on-line no site do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA)

O procedimento é simples. Siga o passo a passo:

1º - Acesse o site do IMA e entre em “Visite nossas UCs”. 

2º - Crie seu cadastro: Informe seu nome, sobrenome, endereço de e-mail, crie uma senha e confirme sua senha. Em opção, escolha Turista. Leia e aceite o Termo e a Política de Privacidade, como também o LGPD, e por último clique em Inscrever-se.

3º - Selecione a Unidade de Conservação desejada.

4º - Selecione o Passeio: Leia com atenção todas as regras e informações deste atrativo, dias de funcionamento, horários, tempo de duração, e tudo mais.

5º - Escolha a data e também o número de pessoas que fará a visita:  Após o seu registro e de seu grupo, o sistema irá processar todas informações e enviará no seu e-mail uma cópia do voucher de entrada.

6º- Pegue o voucher no seu e-mail e apresente no dia do passeio. Não esqueça de verificar as dicas para realizar um passeio seguro e consciente no link:

www.skoobtur.com/page/orientacoes-e-dicas-para-o-turista-consciente

Serra Furada 2 foto Vanessa Matias Bernardo

Foto: Vanessa Bernardo

Unidades de Conservação

Santa Catarina possui 10 Unidades de Conservação Estaduais (UCs) distribuídas em todas as regiões do estado. São 117.595,94 mil hectares de área do bioma Mata Atlântica protegidos, onde o visitante tem contato com uma natureza ímpar e paisagens exuberantes.

O IMA administra as UNCs: sete da categoria Parque, que é mais flexível quanto ao uso da área e onde o acesso ao público é normatizado e permitido, e três da categoria Reserva, onde o manejo ambiental é bastante restrito e o acesso só é permitido a pesquisadores. Confira todas as Unidades: