Audiência Pública Marina

Foto: Ascom/IMA

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) promoveu na noite da segunda-feira (24), a Audiência Pública para apresentação e discussão do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do projeto para construção de um parque e de uma marina na Beira-Mar Norte, em Florianópolis. A reunião ocorreu na Assembleia Legislativa (Alesc) e durou quase 5 horas, com grande participação da comunidade.

A Audiência Pública é uma das etapas do processo de licenciamento ambiental e visa ouvir opiniões e sugestões dos cidadãos e sociedade civil organizada acerca das propostas do empreendimento apresentado.

“Essas audiências são importantes mecanismos de participação social, onde é assegurado ao público o direito de conhecer, discutir e contribuir com os projetos dos empreendimentos'', declarou o presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto, que conduziu o evento. 

A reunião contou ainda com a participação da Prefeitura Municipal de Florianópolis, proponente do projeto, de representantes da empresa responsável, de empresários, entidades de classe e também da comunidade em geral.

O projeto prevê a construção de um parque com 132 mil metros quadrados, uma marina pública para 60 embarcações e uma marina privada para cerca de 625 embarcações na avenida Rubens de Arruda Ramos (Beira-Mar Norte), no centro de Florianópolis. O empreendimento está em análise na Gerência de Licenciamento Ambiental de Atividades Estratégicas (GELAE), sob o Processo SAN/16974/CRF.

O RIMA se encontra à disposição para consulta no site do IMA: www.ima.sc.gov.br (Licenciamento Ambiental > Consultas > Consulta EIA/RIMA/AAI)