reunião estrada do espanhol

Foto: Ascom/IMA

Reunião entre o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Prefeitura de Palhoça e Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) definiu a viabilidade da obra na Estrada do Espanhol, em Palhoça.

Ficou acordado que será feito um termo de referência para elaboração de diagnóstico ambiental e avaliação de impactos, medidas mitigadoras e compensatórias, uma vez que a Estrada do Espanhol está localizada dentro dos limites do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro. A Prefeitura de Palhoça e o IMA vão trabalhar de forma articulada, visando garantir que as boas práticas ambientais sejam atendidas, tanto no projeto quanto na execução da obra.

O encontro, realizado na sede do IMA, em Florianópolis, na manhã desta sexta-feira, 1º, contou com a participação do promotor de Justiça, José Eduardo Cardoso, do prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, do procurador do município, Felipe Neves Linhares, do presidente do Instituto do Meio Ambiente, Daniel Vinicius Netto, do coordenador de Procuradoria Jurídica do IMA, Cláudio Soares da Silveira, do diretor de Biodiversidade e Florestas do IMA, Rogério Rodrigues, da gerente de Biodiversidade e Florestas do IMA, Ana Cimardi, do gerente da CODAM de Florianópolis, Nathan Pierri Galvani, e do coordenador do Parque, Carlos Cassini.

Sobre a Estrada do Espanhol

A Estrada do Espanhol fará a ligação da Rodovia Evádio Paulo Broering com a BR-101, em uma extensão de 4,5 quilômetros. O prazo de execução da obra é de 10 meses, assim que iniciada.