LD SMO ITA

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) comunica que realizará a Audiência Pública para apresentação e discussão do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da Linha de Distribuição LD 138 kV São Miguel do Oeste II – Itapiranga, de responsabilidade da empresa CELESC Distribuição S/A, no próximo dia 18 de maio, às 19h.

O encontro ocorrerá de forma presencial no auditório Municipal da Prefeitura de Tunápolis, na Rua João Castilho, n° 298, anexo à casa de cultura do município. Além disso, toda a sociedade poderá conferir a gravação da Audiência Pública, posteriormente, no Youtube do IMA.


O documento do RIMA está à disposição para consulta nos seguintes locais:

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Belmonte, na Rua Engenheiro Francisco Passos, 133 - Centro, Belmonte;

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável de São Miguel Do Oeste, na Rua Marcilio Dias, 1199 - Centro, São Miguel do Oeste;

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Descanso, na Av. Marechal Deodoro, 146 - Centro, Descanso;

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itapiranga, Praça das Bandeiras, 200 - Centro, Itapiranga;

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Santa Helena, Rua Dom Feliciano, 476 - Centro, Santa Helena;

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Tunápolis, Rua Padre Balduíno Rambo, S/N - Centro, Tunápolis, e também no site do IMA:www.ima.sc.gov.br e no site da Celesc: https://bid.celesc.com.br/socioambiental/estudos-ambientais.



Sobre o RIMA


O Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) contém informações geradas através do Estudo de Impacto Ambiental (EIA). Nesses documentos são apresentadas informações sobre a obra; a biodiversidade e a qualidade de vida da população local sendo estudos que dão fundamento ao Licenciamento Ambiental. Trata-se de um resumo simplificado do EIA, ilustrado por mapas, quadros, tabelas, fotos e demais informações visuais, e tem por objetivo facilitar o entendimento pela população e demais interessados, em relação ao empreendimento.